Quem organiza um evento corporativo nos dias de hoje sabe que é preciso usar e abusar da criatividade. Se não quiser ver os seus colaboradores batendo cabeças durante as apresentações, é importante ter ideias e assuntos que prendam a atenção, que suscitem o interesse das pessoas.

Então, se você é produtor e quer algumas dicas para realizar um evento corporativo “fora da caixa”, saiba que está no lugar certo! Neste post, separamos 5 formas que podem ser aplicadas em empresas de pequeno porte para fazer o seu evento ser inesquecível. Confere aí:

1. Escolha um lugar com um ambiente mais informal

Nada de buscar espaços formais com aquela cara de centro de convenção para parecer importante. Nem as empresas muito grandes têm focado mais nisso. Se o seu evento corporativo é pequeno, procure um local em que as pessoas fiquem mais à vontade e possam interagir entre si. Fuja daquele ambiente careta, no qual parece que todo mundo está ali por obrigação.

Quer umas dicas diferentes de locais? Que tal um hostel, um bar temático ou um espaço de coworking?

2. Capriche na cenografia

Ao escolher o local para o seu evento, é preciso pensar na decoração. Mas não existe um padrão para isso — mais uma vez, a sua criatividade que deve ditar o que fazer. Como a ideia é produzir um espaço menor, você pode escolher uma cenografia simples, mas que impacte os participantes. Inclusive, o bom de escolher um local mais descolado é que você poderá ter mais ideias de outras pessoas que já trabalham lá. 

3. Foque na experiência do participante no evento corporativo

Voltando ao mesmo ponto de que o seu evento não pode parecer uma obrigação aos participantes, você precisa criar formas de cativar a atenção deles. Para isso, use o máximo de mídias — como vídeos, por exemplo — e bole algumas atividades interativas. O uso de aplicativos e gadgets também pode ser o início para atrair o público.

4. Use as redes sociais como um canal de ideias

As redes sociais são hoje as melhores ferramentas, tanto para convidar como para conhecer o perfil dos participantes do seu evento. Especialmente porque os espaços online podem servir como um canal de ideias e comunicação com o público.

Assim, use o Facebook e o Instagram como porta de divulgação e convite para o evento corporativo. Ah! E não esqueças dos gifs, hashtags e emojis — eles são ótimos para cativar e chamar atenção.

5. Aposte na “desconvenção”

Quando se fala em evento corporativo, muitas vezes ainda se tem aquela imagem de convenção com uma programação elaborada, palestras, apresentações etc. Mas por que teria de ser dessa forma? Que tal criar uma maneira de os próprios participantes conduzirem o evento?

O conceito de desconvenção é justamente uma proposta de trabalhar as ideias em coletivo, no qual cada participante pode contribuir com muito mais conhecimento do que um único palestrante, por exemplo.

Enfim, essas são algumas práticas infalíveis para que a sua produção seja um sucesso e seus convidados saiam dela impressionados. Agora, basta colocá-las em prática!

Então, você é de Sampa ou pretende realizar um evento corporativo na cidade? Precisa de mais dicas de lugares e ideias — fora dos padrões tradicionais — para suas produções? Assine a nossa newsletter e fique por dentro do que rola de mais interessante na maior capital do Brasil!

Autor

Escreva um comentário

Share This