Quem trabalha com produção sabe a dificuldade que é encontrar formas eficazes de promover uma festa ou qualquer outro tipo de realização. Mas, isso não é impossível!

Neste post, separamos algumas dicas infalíveis de como divulgar seu evento nas redes sociais e dar aquele gás necessário para que a galera inclua sua programação na agenda.

Quer conferir? Anota aí e comece a trabalhar pesado na divulgação. Vamos lá?

Dicas de como divulgar seu evento nas redes sociais

Já definiu suas hashtags?

Um dos pontos cruciais de como divulgar seu evento nas redes sociais é elaborar hashtags criativas que chamem a atenção do público. Essa estratégia é simples e tem uma repercussão bem legal, quando bem usada.

Uma dica é tentar encontrar um termo exclusivo, ou seja, que nenhuma outra festa tenha usado. Além disso, priorize nomes ou expressões curtas. Por último, busque algo surpreendente e que se identifique com o propósito de sua festa. Depois de definidas, incentive os convidados a utilizarem as hashtags. Inclua-as nos posts, em banners e demais informações do evento.

Que tal sortear algumas vantagens?

Outra dica de como divulgar seu evento nas redes sociais e obter bons resultados é promover alguns sorteios, em especial, no Instagram. Nessa rede o alcance costuma ser maior, assim como a repercussão.

Você pode oferecer algumas vantagens como ingressos de brinde, um drink grátis ou um superdesconto. Estabeleça algumas regrinhas para ter benefícios em troca. Por exemplo, para participar, o público precisa marcar alguém e curtir a publicação. Dessa forma, elas passam a divulgar sua produção para outras pessoas também e sem custos.

Tem que ter um teaser do evento, concorda?

Fazer um vídeo sobre as atrações do evento é um excelente canal de divulgação. Preze pela qualidade da imagem, edição e áudio. Contar com um material apresentável e cativante é certeza de sucesso. 

Esse tipo de conteúdo pode ser trabalhado nas mais variadas redes sociais, como YouTube e Vimeo. Na sua página do Facebook também é legal de postar porque nessa plataforma o vídeo já abre automaticamente, só de aparecer no feed de notícias do seguidor. Mas, nada de muita enrolação também! Dê preferência para produções curtas e com informações relevantes.

Você já usa o IGTV?

Ainda sobre produzir um material em vídeo para divulgar seu evento nas redes sociais, vale a pena dar uma conferida na mais nova ferramenta do Instagram: o IGTV. Até pouco tempo, essa plataforma suportava vídeos curtos de até um minuto de duração. Agora, conta com mais essa funcionalidade de transmissões ao vivo e com maior capacidade de tempo.

Sem dúvidas, é mais um canal para você convocar o público e se comunicar de uma forma bem próxima.

Nunca se esqueça do Stories, ok?

A última dica de como divulgar seu evento nas redes sociais é usar o Stories (Insta e Face), não só para anunciar as atrações, sorteios e novidades, mas também para fazer uma cobertura durante a festa. Essa funcionalidade é bastante prática, tem um alcance bem legal e a comunicação fica muito mais dinâmica e atualizada. Além disso, ainda dá para fazer montagens, efeitos, incluir emojis e frases que o próprio app disponibiliza para deixar suas chamadas ainda mais atraentes.

Essas são nossas dicas de como divulgar seu evento nas redes sociais. Simples, prático e divertido! E, para obter mais resultados, conte também com a ajuda de alguns apps para eventos. Agora é começar a divulgação e esperar a galera reagir às postagens!

Gostou do post e vai produzir algum evento ou conhece alguém que precise de uma forcinha também? Compartilhe este post em suas redes sociais e passe as dicas adiante!

Autor

Escreva um comentário

Share This