Nem toda empresa conta com espaços próprios para reunir a equipe ou, quando possuem, optam por não utilizar com muita frequência para não ficar repetitivo. Afinal, vale muito a pena mudar de lugar e respirar novos ares. Sem dúvidas, isso ajuda a criar novas ideias e a motivar seus colaboradores, clientes e parceiros. 

Portanto, chega de tédio nas reuniões e vamos conhecer 10 locais bem bacanas em SP para fazer esses encontros. Bora começar? 

1. Mirante 9 de julho 

O que um dia  foi abandonado e esquecido, hoje se transforma em um dos points preferidos de quem busca um cantinho para trabalhar, fazer networking e reunir a equipe para conversas rápidas e um bom café. 

O legal é que o lugar conta com uma estrutura básica, de mesas e cadeiras, além de wifi gratuito. Claro, assim que terminar o bate-papo, ainda rola conferir algumas das exposições de artes que sempre têm por . 

2. Sofá Café 

 pensou ter aquela conversa com um cliente ou um amigo de trabalho no conforto de seu sofá? Claro que ninguém vai precisar usar a própria casa para fazer uma reunião dessas. Mas o Sofá Café surgiu de uma ideia bem próximo a isso.

Trata-se de uma franquia de cafeteria artesanal, na qual é possível experimentar os melhores sabores do café nacional e se sentir no conforto de casa. Com lojas no Rio e SP, os salões do Sofá Café são uma excelente opção para quem precisa de um espaço tranquilo e aconchegante para conversar sobre os negócios. 

3. Urbe Café Bar 

Outra boa opção que defende este lema de “chega de tédio nas reuniões” é o Urbe. Não  pelo espaço confortável e o serviço prestado, mas porque também funciona até mais tarde, e isso pode ser uma alternativa para aqueles que precisam se reunir após o expediente. 

Porém, um detalhe importante é que a casa costuma servir drinks e ter musica à noite, a partir das sextas-feiras. Portanto, se não quiser algo com uma pegada mais “happy hour”, é recomendado ir em outros dias e horários. 

4. Google Campus SP 

O espaço criado pelo Google  é velho conhecido de muitos empreendedores e startups de São Paulo. Apesar disso, é indiscutível que a estrutura disponibilizada pelo gigante das buscas na internet é um dos grandes diferenciais do lugar.

O ambiente é legal para realizar suas reuniões ou, até mesmo, trabalhar, participar de eventos e fazer networking. Por outro lado, tem dias que o espaço fica lotado e conseguir uma vaga é questão de sorte. 

5. Meca Spot 

Uma mistura de bar, café, lojinha e coworking. A Meca Spot é mais uma das opções para quem busca um lugar sossegado e fora da empresa para qualquer tipo de reunião. Localizada em Pinheiros, a casa abre de manhã e  fecha as portas à noite, quando realiza happy hour em determinados dias. 

Com comidinhas deliciosas, café sempre fresco e uma cerveja gelada, o Meca é perfeito para relaxar e tratar dos negócios como se estivesse em casa. De uma vez por todas, chega de tédio nas reuniões de trabalho. 

6. Jardin Café 

Pelos a lados de Vila Buarque,  também uma opção bem aconchegante para reunir sua equipe. O Jardin Café inclui uma cafeteria, um espaço para trabalho e uma loja de plantas, que, por sinal, da todo um toque especial ao ambiente. 

O lugar é simplesmente lindo, com vasos e viários espalhados por todos os cantos e plantinhas decorando as salas. Fora isso, o café é indispensável e os espaços para trabalho e reunião são impecáveis. Internet, preço justo e atendimento sob medida! 

7. Por um punhado de dólares 

Este é uma outra cafeteria super bem frequentada em São Paulo. Localizada no centro, a casa serve cafés de diferentes regiões do Brasil e outros lugares, como Etiópia e Colômbia. O espaço é bem simpático e costuma receber algumas atrações musicais nos finais de semana.

Para fazer suas reuniões, basta chegar e escolher uma das mesas de seu espaçoso salão. O wifi pega bem, o atendimento é bacana e a localização é perfeita. Uma boa pedida! 

8. Biblioteca Mário de Andrade 

Com um dos maiores acervos de livros do Brasil, a Biblioteca Mário de Andrade não é só um espaço para boas leituras, trabalho remoto ou passeio. Suas salas e terraços são uma excelente opção para quem precisa de um lugar mais sossegado e tranquilo para reuniões rápidas. 

Depois de um recente processo de restauração, a biblioteca ainda ganhou mais acessibilidade e conforto para quem precisa usar seus espaços. 

9. LIL’ Square 

Um aconchegante barzinho localizado em antiga casa no bairro Jardins. Conta com uma pequena área aberta e uma cardápio bem variado e justo.

Por se tratar de um bar, é mais recomendado para encontro pós-trabalho, tendo em vista que costuma ficar bem movimentado. Apesar disso, pode ser uma boa opção para um bate papo mais informal com aquele cliente ou colaborador.

10. WE Hostel 

O lugar perfeito para você mudar, de vez, a rotina de suas reuniões em SP. Além de hostel, a casa conta com espaços para pequenos eventos, incluindo corporativos. Tudo pode ser feito em locais fechados, tanto nas confortáveis salas do casarão de 1926, como no simpático jardim do estabelecimento. 

Além disso, a localização é privilegiada, bem do lado do Ibirapuera, e a equipe que comanda sempre com uma vibe altíssima. O grande diferencial é que se trata de um espaço totalmente flexível. Ou seja,  para criar cenários, temas e programações de acordo com as suas necessidades. Sem dúvidas, uma das melhores propostas para sua reunião ou evento pequeno em São Paulo.

Essas foram as nossas 4 dicas de lugares em São Paulo, perfeitos para realizar suas reuniões com a equipe. Vale a pena conferir e vivenciar essa experiência. Com toda certeza, esse pode ser o grande diferencial que falta no seu negócio! 

Finalmente, chega de tédio nas reuniões. Se procura um espaço perfeito e totalmente fora dos conceitos padrões de trabalho, chega mais. Entre em contato agora e venha conhecer a gente.

Autor

Escreva um comentário

Share This