Sabe aqueles cantinhos da cidade que ainda não são tão conhecidos? Pois bem, São Paulo é o mundo para quem curte conhecer e aproveitar esses espaços antes que se tornem populares. Pensando nisso, a gente preparou este post com 4 dicas de lugares alternativos em SP para realizar pequenos eventossurpreender os convidados.

Quer conferir? Então, se liga nas opções abaixo e escolha a que mais tem a ver com o seu perfil. Bora ? 

1. Axado Bar 

Referência entre os lugares alternativos em SP, o Axado Bar fica no coração de Pinheiros e o destaque vai para a caprichada carta de drinks e pratos requintados, apesar do menu enxuto. O estabelecimento fica no comando de empresários portugueses, incluindo o chef de cozinha. Tudo isso  um ar europeu no estilo e nos serviços prestados. 

Para pequenos eventos, o lugar pode ser uma bela indicação também. Afinal, o casarão de 200 conta com bons espaços e uma decoração de ótimo gosto, com quadros e painéis de artistas nacionais. Um verdadeiro “axado” em meio a movimentada São Paulo! 

2. Vista 

 imaginou seu evento no MAC? Então, é só conhecer o Vista, um restaurante localizado no topo do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. O sócio e chef Marcelo Corrêa Bastos tem como proposta unir a arte e o que há de melhor na cozinha nacional. 

O espaço é um dos lugares alternativos em SP mais propícios a produção de pequenos eventos, pois conta com uma estrutura moderna e bem equipada, além de serviços de primeira. Desde um café da manhã caprichado, um almoço equilibrado à um lanchinho rápido. O Vista é uma das opções mais legais que os produtores paulistas têm. 

3. A Balsa

Com uma vista privilegiada e uma decoração apaixonante, A Balsa é um dos bares mais descolados de SP. Trata-se de uma sala, numa pegada bem vintage, e um terracinho super aconchegante, no qual os convidados podem apreciar os comes e bebes da casa e admirar as luzes e o céu da cidade.

Mas não foi  isso que tornou a Balsa um dos principais points alternativos da capital paulista. A programação conta com apresentações e festas variadas, do jazz ao skarocksteady e reggae. Porém, não abre todos os dias. Portanto, se quiser fechar alguma coisa por , o ideal é dar uma ligada antes. 

4. Casa do Povo 

Outro coletivo bem bacana é o centro cultural Casa do Povo, no bairro de Bom Retiro. O enorme espaço é ocupado por dezenas de grupos e movimentos artísticos que regem a diversificada programação da casa, sempre trazendo cultura, experiências e apresentação das mais variadas categorias, entre elas: música, exposições, cursos e teatro. Sem dúvidas, uma ótima opção alternativa para pequenos eventos na cidade.

5. WE Hostel 

Um casarão histórico de 1926, com 450  e ao lado do Ibirapuera. O WE vai muito além de um espaço para receber viajantes e se tornou um dos lugares alternativos em SP que mais conseguem transmitir a essência de uma cidade que não para de evoluir e de se relacionar.

Entre espaços cobertos e um lindo jardim (o melhor lugar para seu evento), o estabelecimento é perfeito para criar suas produções e fugir um pouco do convencional, incluindo bares e restaurantes. A casa tem possibilidade de suportar pequenos shows, casamentos, festas e eventos corporativos, com uma pegada muito mais informal e moderna. Você precisa conhecer! 

Essas foram nossas dicas de lugares alternativas em SP. Entre museus, bares e hostels, a maior cidade do Brasil esconde os melhores cantinhos para quem busca experiência diferentes e fora da caixa.

Se você busca o lugar mais especial da cidade para fazer seu evento alternativo, a gente sabe onde fica. Entre em contato e conheça nossos espaços. 

Autor

Escreva um comentário

Share This