Quer algumas ideias bem legais de brindes para eventos? Você deve saber que distribuir esses mimos é fundamental para fortalecer o branding, além de passar uma imagem positiva de suas produções aos participantes. No entanto, muitos produtores ainda não o fazem ou, quando pensam em fazer, se limitam aos presentinhos de sempre, que não surpreendem mais ninguém. 

Então, se a ideia é sair do padrão e apresentar uma proposta bem diferente (e isso não significa investir muito dinheiro), confira nesse post algumas dicas sobre a importância de distribuir brindes para eventos, além de alguns exemplos bem criativos para você se basear. Vamos começar? 

Saiba a importância de escolher bons brindes para eventos 

Bom, como citamos no início do texto, essa é uma estratégia de marketing essencial para o fortalecimento de sua marca, mas pode ir muito além disso. Afinal, quem não curte receber um presente? E quando isso surpreende, a tendência é se espalhar de uma forma sempre positiva. Por isso, separamos algumas vantagens que essa simples ação pode promover em seu evento. São elas: 

  • divulgação de sua marca; 
  • fidelização de clientes; 
  • fortalecimento das relações (com fornecedores, colaboradores e clientes); 
  • baixo custo de investimento. 

Conheça 5 exemplos de brindes para eventos bem criativos 

1. Power Bank 

Acabar a bateria do celular ou do tablet, em certos momentos, pode ser o fim do mundo para muita gente, concorda? Mas imagine se, em vez de ficar caçando uma tomada para tentar carregar o aparelho, a pessoa tenha um carregador portátil que possa utilizar a qualquer hora e de qualquer lugar. É exatamente para isso que serve o Power Bank, uma mini-porta USB que  para levar no bolso e ajuda naquelas horas mais necessárias, já que, atualmente, as pessoas não querem um minuto offline. 

Um brinde perfeito  e extremamente útil — para você gravar a sua marca e ser lembrado sempre que alguém precisar dar aquela carga na bateria. Muito legal, não é mesmo? 

2. Copo dobrável 

Outra dica legal de brindes para eventos são os copos dobráveis de silicone. Além de não custarem muito, são práticos, bonitos e ainda podem ter um apelo ecológico. Afinal, ninguém merece usar copo de plástico todo dia. O meio ambiente agradece também.

Além disso, é uma forma de sua marca ficar ali na mesa, de frente para o colaborador ou para o cliente, o tempo todo. Seja para o cafézinho sagrado, seja para água refrescante. 

3. Bloco de anotações 

O famoso bloquinho de anotações nunca vai perder o seu charme e a sua importância. No entanto, nada de dar aqueles modelos padrões e sem graça de sempre. Invista no design e no material para dar um ar de modernidade ou de uma proposta especial.

Que tal um material reciclado ou com suporte para celular? O importante é que fuja da mesmice e tenha algum propósito relacionado à produção. 

4. Estojo de carregadores portáteis 

Quem anda conectado precisa de um “kit de sobrevivência” do mundo atual. Ele existe e é uma excelente ideia de brindes para eventos. Um estojo super legal, que conta com todos os tipos de carregadores portáteis que uma pessoa precisa ter. Cabo USB, tomada, conector para o carro e cabos com diferentes pinos, para os mais variados aparelhos.

Assim tablets, smartphones e, até mesmo, máquinas de fotografia poderão ser carregadas de qualquer lugar. Tudo isso como a sua marca estampada!

5. Suporte para smartphone 

Por último, outra dica que pode ser muito útil nos dias de hoje. Um suporte de mesa para smartphone é um acessório bem simples e que pode complementar o ambiente de trabalho dos participantes de seu evento. Pode ter diferentes modelos e design e tudo a um custo irrisório para a produção.

Por outro lado, promove uma praticidade incrível para o usuário e é mais uma forma de estampar sua marca em algo que ficará visível o tempo todo. 

Essas foram algumas de brindes para eventos. Sem dúvidas, essa é uma das estratégias mais eficientes para criar uma imagem positiva de sua marca e aproximar ainda mais o cliente de seu evento. 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe essas ideias nas suas redes sociais e confira se algum amigo tem outras ideias para trocar. 

Autor

Escreva um comentário

Share This