Planejar uma festa, ainda que pequena, é uma tarefa complexa que demanda tempo. Por isso, é cada vez mais comum que os produtores recorram à uma assessoria de eventos específica para ajudar em vários processos da produção. Pode ter certeza, que ter como contar com alguém de confiança para cuidar de detalhes é, de fato, uma mão na roda.

Se você pretende organizar um evento, seja um casamento, seja um encontro, entre outros, confira as dicas que separamos sobre trabalhar com uma assessoria especializada e a diferença que isso faz. Podemos começar?

Nessas horas não dá pra vacilar

Imagine a situação: tudo certo para seu evento, local e datas definidas, banda contratada, lista de convidados pronta e… Putz, e os convites? Você lembra de ter mandado para a gráfica, mas esqueceu de buscar. Logo hoje, sexta feira… Isto pode acontecer e neste caso você tem três alterativas: espera segunda feira chegar, arranca os cabelos ou, simplesmente, dá um toque para a assessoria de eventos dar um jeito de buscar e resolver tudo. Às vezes, não tem como tentar resolver tudo, ainda mais se você tiver outras coisas para cuidar.

No dia da festa é para estar tudo pronto

Deixar para resolver algumas coisas no dia do evento tem uma grande probabilidade de dar errado. Já pensou, por exemplo, um casamento no qual os noivos precisam correr atrás de pequenos detalhes antes da cerimônia porque não tem ninguém responsável. Desculpa, mas não rola. É essencial contar com uma pessoa que possa deixar tudo pronto no dia e, no caso de acontecer algum imprevisto, que corra atrás para resolver o mais rápido possível.

A assessoria de eventos dá aquele help em todos os momentos da festa

Este tipo de serviço serve para dar um apoio não somente durante o evento, mas também antes e depois da realização. Para você, resta só administrar e curtir com os convidados. Confira abaixo, algum exemplo de etapas que uma assessoria pode salvar a vida do produtor.

Pré-produção

Antes mesmo de tudo começar, você já pode contar com o auxilio de uma assessoria de eventos. Por exemplo, escolher um local ideal para a produção da festa, fazer contato com fornecedores, contratar o buffet, entre outros serviços. Tudo isso, você poderia resolver sozinha, mas imagine em quanto tempo e o tamanho da sua dor de cabeça. Passa a bola pra alguém e cuide de coisas mais importantes.

Produção executiva

Fica difícil coordenar equipes e, ao mesmo tempo, se divertir. Uma coisa ou outra. Dificilmente, você vai conseguir fazer o dois se estiver organizando o evento sozinha. Sem contar que, na hora do aperto, as coisas podem complicar. Por isso, é essencial ter alguém experiente. Aquela pessoa expert nos “pepinos” mais comuns em eventos e que saiba se virar na hora certa.

Pós-produção

O que não pode acontecer é terminar o evento e você nunca mais querer fazer outro na vida, só porque foi trabalhoso e não deu para curtir nenhum minuto. Isso porque você acha que acaba por aí. A última etapa requer ainda mais atenção e cautela, afinal, é hora de acertar as contas com os prestadores. Imagine ficar sem uma assessoria de eventos nesta hora.

Independentemente do tamanho e perfil de seu evento, produzir é sempre trabalhoso e ocupa boa parte de seu tempo. Por isso, é importante contar com uma força extra na produção.

Curtiu? Procurando um lugar legal para sua festa e uma assessoria de eventos? Entre em contato conosco e conheça nosso espaço e equipe

Autor

Escreva um comentário

Share This