Toda festa de casamento precisa contar com um buffet diferenciado e um bar legal, concorda? Mas, a sua pode ser melhor ainda se a galera mandar bem nos coquetéis e batidas, principalmente, se fugirem daquele padrão convencional!

Então, é hora de escolher as melhores opções de drinks para casamentos e surpreender seus convidados. A gente vai te ajudar nessa parte com 5 opções deliciosas, tanto para quem bebe, como para aqueles que preferem as versões sem álcool. Bora conferir? 

1. Moscow Mule 

Esse drink tem bombado nas baladas da Europa, e já começou a ganhar espaço nas grandes cidades do Brasil. O coquetel é uma mistura de vodca, cerveja de gengibre e suco de limão. Além do sabor leve e um pouco ácido, é famoso por ser servido em uma canequinha de cobre, o que dá um charme todo especial. Aliás, por que não incluir esse drink no seu casamento e, ainda por cima, mandar fazer umas canecas personalizadas? Fica a dica!

2. Aperol Spritz 

O Aperol é uma bebida típica da Itália. A junção de água com gás, gelo, uma fatia de laranja e um pouco de prosecco faz a mistura mais perfeita e linda do mundo. Serve-se em uma taça alta, como a de vinho. Sua coloração é alaranjada e seu sabor é levemente amargo, porém refrescante.

3. Pisco Sour 

Para representar a América do Sul, o Pisco Sour é uma excelente opção de drink para casamentos. A bebida (Pisco) é bem comum no Chile e no Peru. Ao incrementar com suco de limão, açúcar, gelo e clara de ovo, nasce um delicioso e cremoso coquetel. O Pisco Sour pode ser servido em copos menores ou taças. Além do sabor incomparável, a apresentação é linda, com a espuma da clara no topo. 

4. Gin Tônica 

Essa já é mais conhecida na noite do Rio e de São Paulo, mas, ainda assim, é uma opção bastante requisitada entre os drinks de casamento e outras festas. A receita é super fácil e, inclusive, pode ser uma alternativa à caipirinha. A mistura leva água tônica, uma dose de Gin, gelo e uma rodela de limão. Mas, se preferir, não tem problemas em escolher outras frutas também.

5. Virgin Colada 

Para fechar nossa lista de drinks para casamentos, a gente separou também uma dica sem álcool. Pode ter aquela amiga grávida ou mesmo alguém da família que não beba, mas que, nem por isso, vai ficar de fora do bar, não é mesmo? A receita é com gelo picado, leite de coco, suco de abacaxi e leite condensado. Para ficar mais legal, sirva direto na casca do abacaxi.

Essas foram nossas cinco opções de drinks para casamentos, mas tem muitas outras ideias geniais. Procure um espaço da hora, mais descolado com uma equipe preparada para realizar a sua festa e que te ajude ainda mais a montar seu menu. 

Precisa de mais uma ajudinha para deixar seu evento ainda mais criativo? Conta com a gente! Siga nosso Face e Insta para acompanhar as novidades e dicas. 

Autor

Escreva um comentário

Share This