Quem trabalha com eventos sabe como é a correria de organizar tudo. Mesmo que seja algo pequeno e com poucos convidados, sempre tem uma hora em que “batemos cabeça”. Mas, nem por isso você precisa se desesperar ou jogar tudo para o alto, muito menos contratar alguém para resolver as coisas. Hoje, é totalmente possível se organizar com a ajuda da tecnologia, por meio de incríveis aplicativos para eventos.

Interessou? Se a sua ideia é promover um evento com total organização, e ainda economizando tempo e dinheiro, então preste atenção a essas 5 dicas e escolha o seu app ideal!

1. Trello

A partir do uso desse aplicativo, sua vida será mais organizada. Acredite! O Trello é uma plataforma incrível para gerenciamento de tarefas diversas e se encaixa perfeitamente às necessidades do produtor de eventos.

Nele, você vai poder estipular um passo a passo, com listas do que deve ser feito até o dia do evento. Por exemplo, lembrar-se de visitar o local do evento, ligar para o fornecedor, fechar os detalhes do buffet, entre outras coisas que, muitas vezes, deixamos passar do prazo ou, até mesmo, nos esquecemos.

2. Evernote

Evernote é mais um aplicativo que pode ajudar muito a controlar as etapas da organização de seu evento. Você é daquelas pessoas que a toda hora tem ideias? Elas chegam à sua mente enquanto está andando na rua ou comendo um lanche? Mas quando chega em casa logo se esquece do que havia imaginado?

Evernote vai acabar com isso! Nele, você pode fazer anotações a qualquer hora e de qualquer lugar, sem esquecer nada. É prático, leve e muito útil.

3. Pro Party Planner

Pro Party Planner é um dos aplicativos para eventos mais usados para quem produz festas em geral. Apesar de não ter uma versão gratuita, seu custo é mínimo (USD 4,99) em relação às suas funcionalidades. Uma delas é poder desenhar a planta do evento por meio de uma ferramenta do tipo “segura e arrasta“.

Dessa forma, você define os lugares dos convidados e dos objetos. Além disso, vai poder controlar a lista de participantes, organizar as tarefas e interligar as informações e dados com o Facebook.

4. Eventbase

O grande diferencial do Eventbase é poder criar uma experiência de marca para os participantes de seu evento. Isso porque ele permite personalizar as informações como cronogramas, mapas, vídeos, fotos e qualquer outro dado referente à sua produção.

É perfeito para quem pretende organizar eventos criativos com programação variada, como cursos, workshops ou mesmo festas com muitas atrações. Tem uma versão gratuita e outra paga, bem mais completa.

5. Typeform

Essa última dica vai fechar com chave de ouro a nossa dica. Depois da organização, fica sempre aquela dúvida se todos gostaram do evento ou se você deixou escapar alguma coisa. O Typeform serve, justamente, para fazer uma pesquisa de opinião pós-evento. Você poderá enviar aos convidados para responderem rapidamente e de uma forma bem apresentável.

Essas foram algumas dicas de aplicativos para eventos, ideais para organizar e controlar cada etapa de sua produção. Depois de decidir o local perfeito para o seu evento, escolha a ferramenta certa e tenha total sucesso!

Você conhece outras plataformas que são ideais para organização de eventos? Deixe suas dicas nos comentários e compartilhe conosco.

Autor

Escreva um comentário

Share This