Quem trabalha com produção sempre se vê naquela velha questão: afinal, o que servir em eventos corporativos? De fato, essa pergunta pode ter as mais diversas respostas, pois o que vai definir a escolha é a proposta que você quer levar aos seus participantes. E, para isso, tem muita coisa que interfere na organização e que precisa ser levada em consideração. 

Ainda não ficou claro? Então, chega mais e confira algumas dicas bem legais que preparamos neste post. Leia até o final e tome nota de tudo o que achar importante, combinado? Vamos ! 

Conheça bem o seu público  

Sim. A primeira coisa é saber quem você vai receber no dia do evento. Imagine optar por um churrasco quando boa parte do público é vegana. Tudo bem que o exemplo pode ser exagerado e é bem improvável que alguém cometa uma gafe dessa, mas a ideia serve para ilustrar uma situação que não seria tão legal de acontecer durante sua produção. 

Quando o evento é pequeno, fica mais fácil ainda sondar esses detalhes e tentar definir um menu mais apropriado. Por isso, fica a dica: não  problema nenhum em perguntar antes aos convidados ou, de repente, até fazer uma enquete. 

Defina a proposta do evento 

Para entender melhor o que servir em eventos corporativos, é importante saber o que você tem em mente? Vai ser uma reunião, um seminário, uma palestra ou apresentação de algum projeto novo na empresa, por exemplo? A partir dessa definição, fica mais tranquilo de escolher o menu a ser servido. 

Abaixo, explicaremos melhor alguns pontos importantes que devem ser levados em consideração. Confira:

  • local do evento: será em um ambiente urbano ou rural, ao ar livre ou fechado, mais formal ou mais descolado?
  • duração: um pequeno coffee break ou evento de vários dias?
  • horário: integral, meio período, emenda com uma festa à noite?
  • sofisticação:  uma coisinha mais simples ou um evento super chique?
  • perfil dos convidados: vão  os colegas de equipe ou diretores, gerentes, clientes? 

Viu como esses detalhes fazem toda a diferença e podem ser fundamentais para ajudar a você decidir a escolher o menu? 

Confira algumas dicas do que servir em eventos corporativos 

Coffee break  

Vamos supor que seu evento seja um treinamento de uma determinada equipe no período da tarde. Basta um coffee break para os participantes se saciarem. Nesse caso, uma bancada com sucos, café, chás e alguns tira-gostos podem ser suficientes. Para sair um pouco do padrão, pode trazer uns queijinhos e uns frios diferentes, assim como frutas e salgados.  

Coquetel 

Se a ideia é apresentar um produto novo ou comemorar alguma conquista da empresa, um coquetel pode ser o evento ideal para isso. Nesse caso, vale investir em um serviço mais elaborado, com pequenos pratos e porções. Que tal um ceviche, um risoto ou saladas? Capriche na apresentação e nos acessórios também. 

Nesses eventos, também já vale abrir espaços para algumas bebidas, como champanhe, vinhos ou até mesmo certos drinks. 

Buffet 

E o que servir em eventos corporativos um pouco de duração maior? Imagine que seus convidados terão que passar o dia inteiro no local. Nesse caso, será preciso servir pratos, seja para almoço, seja para jantar. Também é importante chamar a atenção para esse detalhe e tornar isso um atrativo do evento. Por exemplo, um chef profissional servindo os pratos pode ser bem legal e ainda surpreender os convidados.  pensou? 

Enfim, essas foram algumas dicas sobre o que servir em eventos corporativos. Certamente, não há uma única resposta exata. Tudo vai depender da sua criatividade e da proposta de sua produção. Apenas lembrando que, quanto mais diferente e inovador, mais chances do seu evento ser impactante. Por isso, capriche nas ideias! 

Gostou do conteúdo? Vai produzir alguma coisa? Então, deixe seu comentário aqui com as suas dicas sobre o que servir em eventos corporativos e ajude outras pessoas a terem novas ideias. 

Autor

Escreva um comentário

Share This