Podemos afirmar que o treinamento interno é a melhor forma para o desenvolvimento da equipe e contribui ativamente para o crescimento profissional de cada membro. Contudo, realizar o treinamento de equipe fora do ambiente de trabalho tem sido uma estratégia bastante adotada, pois oferece maiores possibilidades de aprendizado.

Distante do ambiente rígido de trabalho, a equipe poderá se concentrar melhor na capacitação e estará mais envolvida e disposta a enfrentar novas situações, trocar experiências etc. Em outras palavras, participar mais ativamente do treinamento. Além disso, os membros do time se sentirão privilegiados por saber que a instituição está investindo tanto em sua formação.

Foi com base nisso que elaboramos o conteúdo de hoje. Nele, você verá um pouco mais sobre os diversos benefícios de fazer treinamento de equipe fora do ambiente de trabalho. Continue acompanhando este post e confira!

Ajuda na concentração

Ao estarem momentaneamente longe do ambiente corporativo, em um local próprio para treinamento, os colaboradores não serão afetados pelas rotineiras interrupções e imprevistos típicos do dia a dia no trabalho. Isso permite uma melhor concentração e resulta em um maior aproveitamento do aprendizado para os participantes.

Além disso, o espaço externo, seja ele qual for, proporciona uma experiência marcante para todos os colaboradores, com atividades lúdicas durante as quais é possível utilizar a criatividade.

Eleva a produtividade

O treinamento de equipe fora do ambiente de trabalho impacta diretamente na forma como os profissionais exercem suas funções. Uma capacitação comum, dentro do meio corporativo, serve como incentivo para que os funcionários melhorem a qualidade do seu trabalho e aumentem a sua produtividade. No entanto, esse estímulo não é tão eficaz se comparado ao que é gerado por um treinamento em um espaço diferenciado.

Além do time conseguir usar mais sua criatividade, como citamos, a experiência única da capacitação externa estimula os colaboradores a querer aumentar e melhorar ainda mais suas produções, visando avançar na carreira profissional, o que traz diversos ganhos para a empresa.

Renova a motivação

O aumento da concentração e da produtividade não são os únicos benefícios. Um treinamento fora do ambiente de trabalho é a oportunidade perfeita para estreitar laços e criar conexões. É uma forma de os colaboradores se conhecerem melhor entre si sem a rotina estressante de um escritório.

Assim, a sinergia cresce e, como consequência, a motivação para continuar fazendo parte da equipe também permanece. Tais fatores só contribuem para um clima organizacional muito mais agradável e acolhedor. Com a motivação profissional surge a motivação pessoal e, portanto, mais interação e harmonia entre os funcionários da empresa.

E para realizar um treinamento de equipe fora do ambiente de trabalho, é necessário escolher um local adequado. Você pode pesquisar por espaços ao ar livre e promover workshops, organizar palestras em salas especializadas, ou até mesmo planejar um pequeno congresso em hostels, como o We Hostel; um espaço com lounge, sala de TV, bar, cozinha, jardim e uma infraestrutura completa para a capacitação de uma equipe empresarial.

Gostou deste artigo? Então, entre em contato conosco, confira as vantagens e aproveite os serviços que podemos oferecer para o seu negócio!

Autor

Escreva um comentário

Share This