Toda festa tem que contar com um bar impecável, não é mesmo? A apresentação dos drinks, a variedade e a forma de atendimento fazem toda a diferença. Para provar isso, listamos algumas dicas e vantagens de contratar bartender e deixar seu evento ainda mais completo e atrativo.

Se você planeja organizar alguma produção, seja um encontro, seja uma festa de casamento, não deixe de conferir este post. Independentemente de qual seja o propósito da realização, ter um bar diferenciado é fundamental. Podemos começar com as dicas? Vamos ! 

1. Maior variedade de drinks 

Seu bar não vai ficar  na cerveja e na caipirinha, concorda? Uma das vantagens de contratar bartender para sua festa é aumentar as opções de drinks a serem servidas, muito além daquelas que as pessoas  estão cansadas de beber. Contar com um menu muito mais completo e com diversos tipos de bebidas já é um motivo para os convidados se surpreenderem e para tornar o bar um atrativo especial da sua festa. 

2. Apresentação impecável 

Quando você conta com a ajuda de profissionais no bar, a apresentação dos drinks é outra, concorda? Isso torna-se ainda melhor quando o ambiente escolhido para a realização do evento colabora também. Ou seja, defina bem o lugar do seu evento, de preferência, com uma decoração descolada e com uma equipe atenciosa. Copos diferentes, frutas e garrafas também sempre chamam a atenção. Depois disso, deixe que o bartender cuide do restante. 

3. Qualidade dos drinks 

As vantagens de contratar bartender para sua festa vão mais além do que  citamos. Você pode escolher as bebidas que quer servir, e isso sempre conta muito. Afinal, optar pelas melhores marcas é sempre uma forma de dar um destaque especial à apresentação. Tudo isso, somado à experiência e ao conhecimento do profissional contratado, contribui para gerar reações positivas nos convidados.

4. Cuidados com a higiene 

Uma função essencial de um bartender é prezar pela higiene do bar. Não pense que é uma tarefa fácil preparar diversos drinks com frutas, destilados, açúcar e outra série de ingredientes. Tentar fazer isso por conta própria ou deixar na mão de alguém inexperiente é ter certeza de que, no meio da ação, tudo estará uma bagunça e desorganizado. Isso não é nada positivo, não é mesmo? Um profissional tem a experiência de arrumar e manter tudo limpinho a cada drink servido. 

5. Mais organização e menos custos 

Outra função do contratado é prever e controlar as quantidades necessárias das bebidas e dos ingredientes. Você  terá muitas tarefas a executar na produção. Não vai querer quebrar a cabeça também para calcular quantos morangos ou quantas doses de vodca serão necessárias durante a festa, não é mesmo? 

Uma das vantagens de contratar bartender é que ele  sabe se basear em uma média de necessidades, de acordo com o número de convidados e o tipo de evento. Além de sobrar menos trabalho para você, as chances de desperdício ou de faltar algum item, bem no meio do evento, são mínimas. Isso é essencial para não ter custos extras! 

Como vimos, não  dúvidas sobre as vantagens de contratar bartender para sua festa. Com toda certeza, os benefícios são muitos e você pode direcionar sua atenção a outras partes da produção. Com mais agilidade e animação, seu bar será um sucesso. Ah, e durante o evento, não deixe de visitar o balcão para experimentar algum drink. Afinal, ninguém é de ferro!

Gostou do nosso post? Vai organizar algum evento? Nós sempre temos algumas dicas para compartilhar. Siga nossas páginas no Facebook e no Instagram e fique por dentro!

Autor

Escreva um comentário

Share This